Fonte: ABRASCE – Portal dos Shoppings

Ao lançar mascotes para cada empreendimento em operação, a empresa dialoga, interage, fideliza e desperta o interesse do cliente em relação à marca.

Conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, a Tenco Shopping Centers surpreende mais uma vez ao desenvolver, em parceria com a agência Sofia Comunicação, a Campanha dos Mascotes. A ação, considerada um dos cases de sucesso da empresa, teve como objetivo despertar no público o sentimento de identificação com os empreendimentos e, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento da marca.

“A ideia da campanha surgiu ao percebermos o quanto é importante a interação e o diálogo com os nossos públicos. Queríamos criar um símbolo para representar a nossa marca nos shoppings e, além de tudo, funcionar como um interlocutor entre nós e nossos clientes”, explica a gerente executiva de Marketing e Inovação da Tenco Shopping Centers, e a idealizadora da campanha, Maria Laura Guimarães.

Mascotes - Campanha

Para cada um dos shoppings em operação no interior do Brasil, foram estudadas diversas opções de mascote que pudesse representar a cidade onde o mall está localizado. Por meio de pesquisas com órgãos públicos e formadores de opinião, dois candidatos mais representativos foram escolhidos por empreendimento.

“A partir de então, os mascotes ‘ganharam vida’ nas redes sociais, com personalidade e linguagem característicos de cada região. Iniciaram uma espécie de campanha política, sutil e amigável, solicitando ao público votar no melhor candidato. A votação ocorreu via tabletes que passaram em escolas, restaurantes e pontos estratégicos das cidades, e também na web. O legal é que tivemos inúmeros compartilhamentos”, conta Maria Laura.

A campanha também foi amplamente divulgada por meio de outdoor, cartazes, máscaras infantis, adesivos para carro, entre outras peças. A mídia também contribuiu muito com a divulgação da campanha. “Tivemos uma ótima aceitação. Os mascotes interagem com o público, cativando e despertando o seu interesse pela marca. Eles são os nossos porta-vozes em diversas ações, como é o caso da decoração de Natal 2015”, comemora a gerente.