Grupo Tenco

Rede Tenco arrecada alimentos para famílias impactadas pela pandemia

Engajada com as necessidades das comunidades frente à nova realidade do Brasil, Tenco Shopping Centers lança o projeto “EU AMO, E EU CUIDO”

A pandemia escancarou a vulnerabilidade de milhares de famílias brasileiras. De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro de 2020, o país totalizou 10,3 milhões de pessoas em extrema pobreza. Diante deste cenário, a solidariedade ganha cada vez mais força no combate à fome. Por isso, a Rede Tenco promove a campanha “EU AMO, E EU CUIDO”. A ideia é arrecadar alimentos para as famílias impactadas pela crise global.

 

Em outra pesquisa realizada pelo Data Favela (instituto de pesquisa do Rio, que tem o mesmo fundador da Central Única das Favelas), 68% dos entrevistados revelaram que, em ao menos um dia no ano passado, não tiveram dinheiro para comprar comida. Além disso, mais de 80% deles disseram depender de doações para alimentar a família e relataram fazer, em média, menos de duas refeições por dia.

 

A Tenco entende que estamos vivendo o momento mais delicado da pandemia até agora e não poderia se omitir neste período em que tantas pessoas estão passando por tantas dificuldades. Com a campanha temos a oportunidade de multiplicarmos os esforços e envolvermos os lojistas, parceiros e a comunidade nesta corrente do bem.

 

EU AMO, E EU CUIDO

Criada em 2020, a campanha já ajudou a promover o cuidado e a segurança impactando, direta e indiretamente, aproximadamente 10 mil pessoas somente em Boa Vista. Neste ano, as arrecadações acontecerão em todas as 169 cidades onde os empreendimentos da Rede estão presentes.