O Juá Garden Shopping continua elevando o nome de Juazeiro dentro e fora da cidade. Desta vez, o Shopping foi reconhecido como a 5ª Melhor Empresa para se trabalhar na Bahia. A premiação foi ainda mais significativa com a conquista do 1° lugar entre os Shopping Centers de todo o estado. O título foi dado pelo instituto Great Place to Work (GPTW), que anunciou a lista com as 15 premiadas no estado, em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (23), em Salvador.
O Ranking da GPTW, publicado no Brasil desde 1997, é definido com base em uma pesquisa realizada junto aos funcionários. O Instituto analisa as práticas da empresa, que deve atingir uma amostra mínima de trabalhadores e obter uma nota igual ou superior a 70%. Para isso, são feitas 58 questões aos funcionários, envolvendo temas como relação com gestores e líderes, ambiente de trabalho, desenvolvimento profissional, política de remuneração e transparência.
Feliz com a grande conquista, o Superintendente do Juá, Marcelo Escobar, destacou que um dos segredos do mall é o foco em proporcionar um ambiente prazeroso para seus colaboradores. “Temos uma forte cultura de gente na qual as pessoas estão sempre em primeiro lugar, proporcionando um ambiente de trabalho amigável e sempre com muito bom humor. Prezamos por bons relacionamentos, somos transparentes, ousados, simples e sempre buscamos mostrar que cada um é muito importante para que o trabalho em equipe aconteça”, explica Escobar.
Os colaboradores são vistos de forma holística. A gestão preza pelo desenvolvimento profissional e pessoal, sempre buscando formas de fazer com que a equipe se sinta motivada e cuidada.
“Realizamos dinâmicas que integram a equipe, como a dinâmica do anjo secreto que permite que cada colaborador seja o protetor de outro colega de trabalho, aproximando todos do time e proporcionando um ambiente saudável e de integração”, diz Escobar.
A empresa investe no treinamento e na capacitação de sua equipe para ampliar suas chances de crescimento interno. Os colaboradores são avaliados anualmente pela gestão numa atividade chamada Comitê de Gente. A partir do resultado, é estruturado um plano de desenvolvimento individual. “Temos também o plano de cargos e salários, com regras claras e objetivas, que visa à promoção dos nossos talentos”, destacou Escobar.
O gerente de operações do shopping, João Monteiro, reforça que o espírito de equipe é muito presente na empresa, destacando o lema: #Somostodosumsó. Ele revela ainda que a relação com os líderes é muito próxima e a visão é compartilhada, garantindo o alinhamento de ações, a transparência e a ética, além do aprendizado entre líderes e liderados ser constante. “A Tenco privilegia a regionalidade, age firme na meritocracia. Somos um time! Temos desafios a superar e isso nos torna motivados e motivadores”, afirma Monteiro.
Com apenas um ano e dois meses, o Juá Garden tem apresentado uma constante evolução em todos os setores, e o resultado obtido no ranking da GPTW comprova o sucesso que o centro de compras tem alcançado. Administrado pelo grupo Tenco Shopping Centers, que possui 15 shoppings espalhados pelo interior do Brasil e 28 anos de mercado, o Juá apresenta um ritmo de maturação superior ao da média nacional.
E vem muito mais novidades por aí. Neste mês de junho, o shopping vai realizar a sua primeira expansão com a chegada de mais lojas âncoras com produtos e serviços diferenciados, com Lojas Americanas, Clínica Vale Saúde, Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, Farmácia Pague Menos, Chiquinho Sorvetes, entre outras. Com a ampliação do mix, o empreendimento, que já criou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, vai gerar novas oportunidades de trabalho, o que torna o Juá Garden um dos maiores empregadores do município de Juazeiro e reforça seu destaque em nível estadual.