Para incentivar o espírito empreendedor nas cidades do interior do Brasil onde o Grupo Tenco atua, a Vivare Consultoria desenvolveu um projeto inovador com foco na melhoria da gestão profissional. A Rota do Conhecimento visa levar a lojistas, vendedores e gerentes um treinamento qualificado em gestão e atendimento, preparando as equipes para atingir a excelência no atendimento ao cliente.
Serão dois programas presenciais que visam compartilhar conhecimento e inspirar profissionais a empreender com sucesso sempre iniciados com uma palestra para incitar a participação do público, permitindo que as pessoas percebam que a maior crise que se pode enfrentar é a falta de atitudes para enfrentar os desafios do mercado.
O primeiro programa – Estação A (Atendimento, Acolhimento e Assertividade) tem como objetivo levar os participantes a entender o perfil do consumidor, se preparar para o atendimento, como vender e estabelecer uma relação de confiança com o cliente.
O segundo programa – Estação G (Gente, Gestão e Ganhos) será com foco em Pessoas X Talentos, Rotinas de Gestão de Talentos e Gestão Financeira, onde serão abordados temas que vão desde de gestão de estoque, fluxo de caixas, demonstrativo de resultados até o recrutamento, seleção e avaliação dos funcionários.
Além dos programas presenciais A Rota do Conhecimento implementará uma plataforma de Recrutamento e Seleção Online e auxiliará os lojistas a contratarem bem através de soluções que realmente transformem o processo de recrutamento e seleção em algo simples, dinâmico e eficaz e também a ESCOLA DO VAREJO uma plataforma de ensino a distância onde cada aluno estabelece caminhos e ritmos próprios de aprendizado, o que garante maior flexibilidade ao processo além de estímulo ao autodesenvolvimento.
Em todos os programas a performance dos participantes é medida a cada etapa, com apoio dos consultores da Vivare em todo momento. O engajamento dos participantes é estimulado pela gamificação, e ao final do curso cada um receberá um certificado.