BRAGANÇA GARDEN SHOPPING PROMOVE BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS COM UMA EDIÇÃO DO PETDAY

BRAGANÇA GARDEN SHOPPING VAI PROMOVER O BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS COM UMA EDIÇÃO DO PETDAY

Numa ação inédita para a região, o ‘BRAGANÇA GARDEN SHOPPING’ promoveu no dia 24 de março, um dia de bem-estar para seus funcionários e colaboradores, o “Pet Friendly Garden”. Segundo Camilla Ribeiro, coordenadora de Marketing do mall, este é um formato de trabalho que já acontece nas grandes empresas. “É uma novidade cada vez mais presente em ambientes colaborativos com o funcionário ganhando, dia-a-dia, liberdade para sentir-se bem no ambiente profissional”, explica.

O “PetDay” é, para muitos, uma prática invejável por um número cada vez maior de empresas que autorizam os funcionários levem seus animais de estimação para o ambiente de trabalho. As que não autorizam a presença deles diariamente estabelecem pelo menos um dia na semana em que são bem-vindos. É o chamado PetDay. “O animal de estimação na empresa oferece vários benefícios, como por exemplo, um ambiente mais descontraído, promove interações entre funcionários tornando a jornada de trabalho mais dinâmica e produtiva”, acrescenta Camilla Ribeiro.

Pesquisa da Universidade Virginia Commonwealth (EUA), publicada pela Revista Veja, concluiu que cães no ambiente de trabalho reduzem o estresse e fazem com que o emprego seja mais satisfatório aos funcionários. A pesquisa foi realizada com 550 pessoas. Os cientistas compararam os empregados que levavam seus cães, os que não levavam e os que não possuíam animais de estimação. Todos responderam a questionários de avaliação de estresse, satisfação e comprometimento com o emprego. A diferença no estresse observado nos dias em que o cachorro estava presente no local de trabalho e nos dias em que ele estava ausente foi significativa.