Expedição ao Monte Roraima: ideia pioneira no Brasil

Bandeira do Roraima Garden Shopping foi fincada no Ponto Triplo, união dos três países: Brasil, Venezuela e Guiana pelo #timegarden.

Em 2015, a Tenco Shopping Centers inaugurou o Roraima Garden Shopping na cidade de Boa Vista (RR). Para marcar o sucesso da inauguração, um grande desafio foi lançado: criar um projeto inédito, que envolvesse os colaboradores da empresa e gerasse o máximo de repercussão e visibilidade para o shopping.

Nasce então, uma ideia nunca realizada por uma empresa no Brasil: uma expedição a um dos pontos mais altos do país e um dos lugares mais exóticos e bonitos do mundo, o Monte Roraima, situado no estado de Roraima. O principal objetivo da expedição era de fincar a bandeira do Shopping no ponto mais alto do Monte e marcar para sempre a chegada do empreendimento.

O desafio foi lançado para os colaboradores e a aceitação não poderia ser melhor. Mais de 70 inscrições foram recebidas de representantes de todos os empreendimentos da Tenco em todo Brasil e, através de teste de aptidão física e tempo de trabalho na empresa, uma equipe de 20 colaboradores foi selecionada para encarar a expedição. Sob a supervisão de um personal trainner, a equipe participou de treinamentos coletivos e individuais em corrida de resistência, subida ao Pico do Itacolomi, em Ouro Preto, e expedição ao Pico da Bandeira, maior pico de Minas Gerais.

Expedição ao Monte Roraima - Tenco Shopping Centers

Equipe Tenco (foto: Junior Carneiro)

Às vésperas da expedição, uma mega bandeira, que também foi levada ao topo, foi colocada no mall do shopping para as pessoas escreverem mensagens de sucesso e boa sorte para os expedicionários. Na saída da expedição do shopping para o Monte Roraima, uma grande presença da imprensa marcou ainda mais o evento com cobertura completa nas TVs, jornais e redes sociais.

A expedição começou no dia 19 de abril direto para Santa Elena de Uiarén, na Venezuela. No segundo dia, o #timegarden partiu para Paraitenpuy, visitando a comunidade indígena da região e logo após, saíram do Rio Kukenan rumo à base do Monte Roraima.  Com a bandeira nas mãos, o destino era o Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Foso, em um percurso de 24 quilômetros. Após dias intensos ao redor de paisagens exuberantes, o time conquista o topo e finca a bandeira no Monte, no Ponto Triplo na união dos três países: Brasil, Venezuela e Guiana. Foram sete dias e seis noites de aventura e muita superação para a equipe.

O montanhismo e o que ele representa, ousadia, companheirismo e pioneirismo, fazem parte do DNA da Tenco Shopping Centers. Estar presente no Monte e fazer parte da expedição, significou uma grande conquista para todos e a superação de muitos desafios. A motivação e o desafio a ser cumprido despertaram o espírito do #timegarden fazendo com que todos os colaboradores se envolvessem por inteiro.